quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ACONTECEU...HOMEM É DADO COMO MORTO E APARECE NO PRÓPRIO VELÓRIO

Imaginem a situação...

Após um acidente ocorrido na BR-153, em Santo Antonio da Platina-PR no último dia 1º de novembro, a vitima faleceu no local e o corpo foi levado para o necrotério, onde os familiares e amigos reconheceram o corpo, exceto, a mãe (ela duvidava). Feito o reconhecimento providenciaram o velório.
O velório seguia como de costume, porém, a mãe contunuava duvidando que o falecido era o seu filho.
Enquanto velavam o "falecido", um amigo chega no restaurante onde constumavam frequentar e encontra o "Morto... Vivo" e lhe contou o que "ele" estava sendo velado.
Imaginem a cena ...
De repente, aparece o Senhor Ademir "Vivinho da Silva" para desfazer o engano.
Desfeito engano e após saber que suas roupas, cama e colchão já tinham sido queimados, ele foi comemorar por estar vivo!
Exceto pelos transtornos emocionais e financeiros, eu imagino a felicidade dos amigos e familiares quando souberam que o "morto" estava vivo!
Salvo, raras exceções... E eu conheço uma!
Eu tive uma vizinha muito divertida e arretada. Ela tinha ficado viuva muito jovem e com filhos pequenos para criar.
Certo dia, um grupo de religiosos bateu palmas em sua casa e queriam anunciar a ela a sua Crença.
Ela muito cética, ouvia tudo com muito desinteresse.
De repente eles disseram:  "A senhora sabe que o seu marido um dia voltará a esta Terra e viverá novamente?
Ah! Não prestou...
Ela disse: "Você tá louco meu filho? Depois de tudo o que eu sofri para criar esses filhos sozinha, ele vai voltar? Não diga isso nem de brincadeira! Ele que fique onde está!"

Segue o Link para a noticia divulgada no G1:

11 comentários:

  1. Muito engraçadinho este post.
    É engraçado como logo que morremos todas as nossas coisas são desfeitas antes mesmo de esfriar o corpo.
    Passamos mais tempo em nosso trabalho e tudo o que conquistamos é desfeito em muito pouco tempo.
    A morte é vista como algo tão estranho a nós, apesar de fazer parte de toda nossa história, que sequer temos coragem de conviver com as lembranças do falecido.
    Um final feliz este, eu diria...

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que para a Filosofia, o termo “ pessoa” se refere ao ente humano dotado de razão. Já para as Ciências Jurídicas, resume-se na característica do indivíduo dotado de personalidade. A “pessoa” para o Direito é aquela a quem serão atribuídos direitos e deveres. mas como a justiça Civil Brasileira e onorosa, certamente este " cidadão" não tera a a mesma rapidez que teve para obter um óbito, certamente não tera a mesma facilidade para regulamentar a sua vida social novamente, levará tempo esperando nos corredores da Justiça para provar a sua propria identidade e Certidão de Nascimento! diz Adriana Saraiva
    Q pena.

    ResponderExcluir
  3. Gente adorei a noticia, imaginem só vc estar morto e comparecer no próprio velório para abraçar os familiares e tomar um cafézinho??!!

    Que situação ...

    ResponderExcluir
  4. Porque utilizamos está frase?

    Bata estar vivo para morrer, uma coisa perfeita entre muitas outras que Nosso Pai deixou bem amarrada aqui embaixo foi a vida e a morte sem distinções, ótimo não temos direito a nenhuma opção morreu e ponto final.
    No caso do Tufão foi muito ilário estou vivo é pronto. Este sim conseguiu burlar a via de regra natural do Ser .............rsrsr..Ass.(Rozati).

    ResponderExcluir
  5. Muito engraçado esse post.
    È incrivel como as pessoas tem tanta pressa para enterrar um morto ,não precisa demorar tanto como o Michael Jackson , mais tbm não precisa ser tão rapido .

    Ass: Thiago Martins

    ResponderExcluir
  6. O Morto-Vivo, Tufão é a experiência de miséria , miséria esta que lhe serve como alimento para perceber que há algo mais na vida do que apenas a razão. Viva o Tufão, Viva Tufão.

    ResponderExcluir
  7. êta cachacinha hein!!!
    ôxe.Tem gente que tá viva, mas parece que morreu faz tempo...coitado, tava sossegado no canto dele e num piscar de olhos, foi dado como morto. num pode nem bebe um pouquinho à mais que a gente é dado como morto. onde estamos...enfim, ainda bem q. foi tudo esclarecido. Um abraço.

    ass.a.carvalho

    ResponderExcluir
  8. Huahua..

    Nossa!! Mais que coisa.. Nem esperou, o coitado esfriar!!!
    Foi dado como morto e ainda perdeu a cama e o colchão!! Oh!!

    É qndo mãe fala, não se pode discutir!

    ResponderExcluir
  9. O melhor é deixar quieto, quem já está dormindo para o resto da eternidade.

    Se eu tivesse iso a um velório e o "morto" aparecesse vivo, eu acho que saio correndo e depois venho aqui neste blog, postar o que aconteceu comigo, se ainda eu consegui sobreviver do susto.

    ResponderExcluir
  10. Fico imaginando se fosse comigo, não ia prestar poís eu iria pregar um susto em todo mundo no meu velorio..iria chegar gritando e dizendo para me pagarem oque me deviam, que eu não gosto de gente falsa, que eu iria puxar o pé do povoo..kskkskkskkskskksk....seria muito ilario...rsrrsrsrrsrrsrrs

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante este post, cumpre-se aquele ditado "a Esperança é a última que morre"... e mais, sentimento de mãe não falha nunca...
    E como vimos nem sempre o retorno do falecido é bem vindo, vide a sua vizinha...rsrsrs

    Edmilson

    ResponderExcluir