segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MORTO? COMO ASSIM? SE ESSA MODA PEGAR!

Veja a noticia  veiculada no site Terra:

"CGU demite ex-servidor público dado como morto
23 de novembro de 2009 • 16h40 • atualizado às 16h46


A Controladoria-Geral da União (CGU) destituiu do cargo em comissão o ex-servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Roberto Gomes Luz Braga. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Braga, por erro de cadastramento, era tido como morto e, por isso, não foi punido no processo administrativo disciplinar (PAD), instaurado pelo Mapa em 2006.


Segundo a CGU, o lançamento de informação incorreta no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) contribuiu para a exclusão do nome do servidor em relação às punições impostas pelo PAD de 2006. Na época, Braga já estava afastado do serviço público.


O resultado do processo administrativo disciplinar apontou que os valores pagos eram acima do valor contratual à prestadora de serviços de informática, sem a comprovação da execução de serviços.


O comparecimento do servidor para prestar depoimento, por conta da apuração de outro PAD, permitiu a constatação de que o ex-servidor estava vivo. Com o erro descoberto, o Ministério da Agricultura sugeriu novo julgamento.


A CGU anulou o ato que evitou que Roberto Braga fosse punido e converteu a exoneração em destituição do cargo em comissão, que impede o retorno ao serviço público. "

Link para notícia:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4117499-EI7896,00-CGU+destitui+de+cargo+exservidor+publico+dado+como+morto.html

Pessoal, o individuo simplesmente é dado como morto e ponto?
O fato ocorreu na Controladoria Geral da União que é um órgão federal, que controla O QUÊ???
Não existe nenhuma formalidade a ser cumprida? Cópia do atestado de óbito? Checagem de documentos declarados?
Diante dessa noticia só nos resta gritar... SOCORRO!
Há algo de errado na administração deste nosso Brasil! Precisamos fechar para balanço.
É a festa do caqui amarelo!!

Um comentário:

  1. Agora veja se este fato ocorre facilmente na Controladoria Geral da União, Imagine o que ocorre dentre setores paralelos por exemplo: Eu lembro que em 2005 foi feito um levantamento pelo TCU - Tribunal de Contas da União onde identificou que haviam 20.297 pensões ativas em nome de pensionistas mortos. Isso em 2005 então sem comentarios.............
    Rozati.

    ResponderExcluir