terça-feira, 6 de outubro de 2009

"INDÚSTRIA DA MORTE" Funeral de Luxo em São Paulo

E aí? Quer pagar quanto... ??

Continuando nossa prosa sobre as novidades na "Indústria da Morte", Há algum tempo a empresária Milena Romano inaugurou "a primeira casa funerária de luxo de SP".

Imaginem só a cena...

Pessoas muito bem vestidas, num ambiente agradável com uma decoração suntuosa e um coquitel regado com um bom uísque e champagne.

Onde você está? Numa festa? Numa convenção?

Não, você está em um velório na Funeral Home.


Veja os detalhes dados pela Monica Bergamo, no Jornal Folha de São Paulo:

As quatro salas de velório têm nome de cidades. Na "São Paulo", há sofás de camurça, lareira e um anexo externo com mesas, cadeiras de madeira e ombrelones. Na "Roma", predomina o vermelho das poltronas. Os móveis da "Paris" são forrados por tecidos adamascados e shantung. "Nova York" tem saída para uma varanda, com elevador, por onde também passará o caixão para que ninguém o veja. Perla chama as áreas de convivência de "sala do teretetê, porque a pessoa não vai ficar o tempo todo em cima do falecido".

Para os interessados, deixamos o link da empresa abaixo:

http://www.funeralhome.com.br/

É CHIQUE NO ÚRTIMO BENHÊ!!

Link para o Blog do Noblat:

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=velorio_pela_hora_da_morte&cod_Post=124635&a=111


Leia a integra do artigo de Mônica Bergamo (assinantes UOL):

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0609200806.htm

8 comentários:

  1. Interessante o assunto, pois pouca gente sabe que os velórios também podem servir de reunião de negócios. O que pouca gente conhece é o universo restrito das pessoas abastadas. A realidade é bem diferente da nossa. Tudo é networking e não importa onde aconteça. O que pouca gente sabe, inclusive eu, é que existiria um local como este. Não vou fazer crítica aos valores altos que são cobrados para o velório, mas vou deixar o meu debate com relação a oportunidade de reencontrar os entes ricos para fazer um negócio aqui e outro ali.

    ResponderExcluir
  2. Extremamente fútil !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO NA SUA OPINIÃO, ACHO QUE VOCÊ NÃO TEM SENTIMENTOS OU NÃO TEM GRANA E FICA CRITICANDO OS OUTROS KKKKKKK

      Excluir
  3. Anônimo disse...
    Se eu pudesse criaria um Post neste sentido para todos os políticos: Se vc roubou muito e meteu a mão onde não era seu a vida toda, agora chegou sua vez, está a sua disposição este belo caixão em forma de pasta 007 para sempre relembrar seus bons momentos de fraucatua rsrsr....

    Rozati.

    ResponderExcluir
  4. Tanto frisson para enterrar um ente querido/amigo, será que toda essa dedicação, os gastos do "além", a reunião de parentes, amigos e os "negócios", o morto recebeu o mesmo em vida?
    Vale uma reflexão...

    Edmilson

    ResponderExcluir
  5. Oelo menos isso tem um lado bom , o Velório não fica aquele ´´clima´´ ruim que normalmente fica , mais é preciso ter bom senso não se pode ficar contando piada , dando risada. Issso ja é uma falta de respeito com os familiares.

    Ass: Thiago Martins da Silva

    ResponderExcluir
  6. A cada dia que passa os velórios estão ficando muito mais sofisticados, para que muitas pessoas que não gostam de ir a velórios por ser um clima pesado, possam sentir-se mais confortáveis numa hora muito triste, porém a pessoas estão usando está sofisticação e todo este glamour para aparecer não tenham duvidas....
    Agora vale uma reflexão às pessoas estão indo velar seu ente querido/amigos, ou estão indo há eventos da alta sociedade.

    Roger

    ResponderExcluir
  7. AI SIM HEIN....ACHO QUE CADA FAMÍLIA TEM O DIREITO DE FAZER E GASTAR OQUE BEM QUISER COM SEU ENTE QUERIDO, DENTRO DAS SUAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS, CABE A CADA UM DECIDIR QUAL O TIPO DE HOMENAGEM VAI FAZER AO SEU ENTE QUERIDO, QUEM CRITICA MUITO SÃO OS QUE NÃO TÊM CONDIÇÕES DE GASTAR NADA, SÃO AQUELES QUE SÓ VÃO SE PREOCUPAR COM OS BENS DEIXADOS PELO FALECIDOS, JÁ VI MUITOS CASOS EM QUE O FALECIDO DEIXOU VARIAS PROPRIEDADES E OS FAMILIARES FICARÃO COM MEDO DE INVESTIR PELA ÚLTIMA VEZ EM UMA HOMENAGEM DESCENTE E O PIOR A ALTURA DA DIGNIDADE DO FALECIDO.

    ResponderExcluir