quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Inovando para morrer...


A indústria da morte cresce cada dia mais e assim como tudo ao nosso redor ela também se desenvolve e inova, afinal sempre existirá alguém que como o Michael Jackson quer ser enterrado em um caixão de ouro.

A Funexpo existe há 8 anos para mostrar as novidades deste mercado. Para você que perdeu a oportunidade de ir neste evento e não quer esperar o próximo ano para conhecê-lo, vamos citar as novas tendências:

- Se você a vida inteira jogou lixo no chão, tomou banhos de 1hora e não se preocupou com a ecologia, tenha o primeiro e último gesto correto de sua vida – COMPRE UM CAIXÃO DE PAPELÃO. Segundo seus desenvolvedores ele “promete mais leveza e menos contaminação”.


- Agora se você é uma pessoa extremamente vaidosa, não sai de casa sem um batom e atrapalha o trânsito se maquiando com a ajuda do retrovisor, os seus problemas acabaram: Chegou a NECROMAQUIAGEM, uma linha completa que chega para “apagar a face feia da morte”;

- Se o seu sonho é ser astronauta, mais infelizmente a realidade foi diferente dos seus sonhos, é só pagar R$ 30 mil para ter seus restos mortais enviados para o espaço dentro de uma cápsula;

- E por último , e talvez uma das tendências mais importantes, um plano funerário. Para você que já foi explorado a vida inteira e quer ter pelo menos um fim tranqüilo, adquira um “convênio” por R$ 25 por mês em dois anos que garantirá para você e sua família uma morte mais tranqüila.




E você, se fosse criar algo diferente para a indústria da morte, o que seria? Colabore...


FONTE:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/09/09/ult5772u5244.jhtm

11 comentários:

  1. Carol,

    Muito criativo e divertido esse post!
    Parece incrível as idéias mirabolantes que as pessoas possam ter!

    Antonia Edileuza

    ResponderExcluir
  2. Muito criativo e divertido o post.

    Agora queria deixa uma pergunta.

    O que sempre tem após a morte ???

    R: O Velório

    Ass: Thiago Martins da Silva

    ResponderExcluir
  3. Se eu pudesse criaria um Post neste sentido para todos os políticos: Se vc roubou muito e meteu a mão a vida inteira agora está a sua disposição este lindo caixão em forma de uma pasta executiva para sempre relembrar seus bons momentos e suas atitudes rsrsr....

    Rozati.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a inovação está em todo lugar, até na hora da morte. O lucro é certo..podemos utilizar as cinzas revestindo alianças, anéis de pérola, revestindo óculos, relógios, quadros...etc... isto seria o comércio lucrativo da morte. Né brincadeira não.

    Álvaro-Out/09.;

    ResponderExcluir
  5. É um ótimo e divertido post, visto que ultimamente as coisas estão pela "hora da morte"...rsrsrs!

    Edmilson de Faria

    ResponderExcluir
  6. belo tópico, parabéns ... muito criativo e interessante. Principalmente pra quem quer morrer.

    Bjs

    Latonio

    ResponderExcluir
  7. Cara amiga,
    Adriana diz: Faria uma equipe de apoio aos familiares– pais, filhos, irmãos e amigos do falecido, uma recepção visando o melhor atendimento possível para todos neste momento de angustia e dificuldade na elaboração do luto, independente da classe social.
    É importante esta informação á população! Encaminharei este blog para meus amigos com enorme satisfação! Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Achei muito legal este post e fiquei supr preocupada com o caixão... quantas árvores não são destruidas para fazer um caixão? outras culturas resolvem de outros jeitos... o que está sendo pensado como alternativa? Este tema não poderia ser desenvolvido em outros posts?
    um abraço a todas do grupo
    Nanci Barbosa

    ResponderExcluir
  9. Nanci,

    Ótima ideia para um novo POST, já estou planejando. Obrigada pela dica...

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Como foi dito no início do post "A indústria da morte cresce cada dia mais e assim como tudo ao nosso redor ela também se desenvolve e inova".

    Hoje saiu reportagem sobre Funerária Britânica que criou caixões em forma de garrafa de cerveja, celular, carros e outros objetos inusitados. Segundo a matéria, o diretor destacou que as famílias podem tornar um momento difícil em um evento mais alegre, afirma ainda que muitos dos seus clientes são pessoas que preferem organizar o próprio enterro. Fica a dica!

    http://bit.ly/3a5Puo

    ResponderExcluir
  11. Nunca pensei que um dia, iria existir CAIXÃO DE PAPELÃO, como trabalho com papelão, é um ramo novo que eu posso atuar rsrsrs.
    Esse pessoal inventa cada coisa em.

    Robson

    ResponderExcluir